terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Cadê o hino?

Fiquei surpreso, na semana passada, quando soube que Flores da Cunha não tem um hino, e mais espantado quando fui informado que existe um concurso aberto e até agora ninguém se inscreveu.

Lembro do meu tempo de 1º grau (assim era chamado na década de 80) onde todos na escola cantavam orgulhosos.

Uruguaiana
Feliz tu nasceste
À beira de um rio
Sorrindo ao luar

Uruguaiana
Cidade alegria
Ouve a melodia
Deste meu cantar

É um canto modesto
Que é o manifesto
Do meu coração
Ele quer adorar-te
Pois tu fazes parte
Do nosso torrão

e por ai vai...

Agora, em Flores, percebo que está acontecendo uma lacuna cultural que atinge milhares de estudantes. É a oportunidade de artistas e músicos florenses ou domiciliado na cidade se informarem pelo www.camaraflores.rs.gov.br.

Vale ressaltar que o vencedor ganhará R$ 3 mil, se é que serve de incentivo. Sem demagogia eu participaria mesmo sem prêmio.

Nenhum comentário: