sábado, 15 de novembro de 2008

Banheiro

Na quarta-feira (12) as duas comissões de transição de governo estiveram reunidas para discutir os detalhes dos trabalhos - o clima ficou quente em determinados momentos, mas também teve descontração.

Já passava de uma hora do encontro quando o chefe de campanha do governo eleito, Eliana Passarim pediu liçenca para ir ao banheiro e se encaminhou a porta do gabinete. O prefeito Alcindo Gabrielli interferiu dizendo que ela poderia usar o da sala. Eliana ponderou que por respeito utilizaria outro, e Gabrielli emendou que não fazia diferença pois seria um lugar comum a ela - que em janeiro estará no governo.

Foi um gargalhada geral.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Furiosinho

Três dias de fúria, em sessões consecutivas na Câmara de Vereadores. Reeleito para o seu sétimo mandato o vereador Ivar Castagnetti está impossível! Ele disparou a metralhadora contra seus colegas.

Começou com um puxão de orelha nos vereadores faltosos a uma sessão solene. Depois não agüentou o pedido de vistas do vereador Jair Baruffi (PTB) ao projeto de renovação do contrato de concessão de uso do parque de eventos da prefeitura a Fundaparque por dez anos. Castagnetti ressaltou que os vereadores poderiam ser cobrados por estarem fazendo corpo mole. Acusados? por quem? A população não participa das sessões.

Por último, nesta segunda (11), o presidente do legislativo clasificou como "encheção de lingüiça" as 75 emendas propostas pelos vereadores a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Precisamos evitar o apagão geral

Assisti a estréia do Bento Vôlei na Superliga 2008/2009 contra a UCS no ginásio municipal. Apesar da derrota por 3 sets a 2 gostei do que vi.

O grupo é menos experiente que o da temporada passada, é mais jovem, e com isso mais audacioso, tem mais vibração. Porém é preciso evitar a hora do sono. O Bento tinha vencido o 1º set contra a UCS e estava nos 24 a 22 no 2º - eis que dá apagão geral e perde o set.

Conversando com o supervisor Clemente Mieznikowski, sua justificativa é que o time é jovem e as outras equipes tem investimentos muito superiores.

Sugiro que se contrate uma psicóloga para acompahar o trabalho dos "meninos" de perto. Saber características de personalidade, como e quando cobrar, essas coisas.

O Felipão - técnico do Brasil na Copa de 2002 levou uma profissional de deu certo. Não quero dizer com isso que o time vai ganhar a Superliga, mas pedemos ser mais resistentes. Ainda dá tempo - não adianta no final da competição fazer trabalho isolado com especialistas em auto-ajuda.

O Bento já perdeu de 3 sets a 0 para a Cimed, em Florianópolis e em casa para o Sada/Betim pelo mesmo placar.

No próximo dia 19 todos os caminhos levam para o ginásio em Bento. A partida é contra o Náutico e pode ser a arrancada - os paulistas jogaram quatro partidas e perderam todas.

domingo, 9 de novembro de 2008

Resposta

Outro dia no programa Sem Nome perguntei se a prefeitura estava de férias. Fiz essa provocação devido as constantes ligações que temos recebidos na redação da Viva News de ouvintes reclamando do atendimento pelos servidores da prefeitura e secretarias.

Conversei por telefone com o prefeito Alcindo Gabrielli, segundo ele "pode ser intriga política. Nem posso acreditar, nem duvidar que isso esteja ocorrendo".

Superexposição

Já ouvi algumas pessoas se dizerem preocupadas com a superexposição do prefeito eleito Roberto Lunelli. As reuniões com as comunidades dos distritos seriam uma dessas ocasiões.

"As reivindicações das pessoas as vezes extrapolam o que o prefeito pode fazer dentro da legislação", disse um aliado. Também já escutei algo semelhante de um adversário político.

Segundo o próprio Lunelli esses encontros são para conhecer a realidade da população. E claro, pode indicar alternativas de nomes para ocupar as vagas das sub-prefeituras.

Por falar nisso apurei que Sadi Sonaglio é um nome forte para assumir o comando em Pinto Bandeira.

Distritos

O prefeito eleito Roberto Lunelli e seu staff está percorrendo os distritos de Bento Gonçalves para reuniões com as comunidades com o objetivo de conhecer as carências de cada local e sugerir que a comunidade indique o nome do sub-prefeito.

Na quarta-feira em São Pedro a equipe esteve reunida com cerca de 60 pessoas que reivindicaram investimentos na agricultura, melhoria da estrutura da escola e auxílio para a reciclagem do lixo.

Na sexta-feira, em Pinto Bandeira os 300 moradores solicitaram atenção para a saúde, agricultura, educação infantil e transporte escolar.

Os próximos encontros acontecem no Vale dos Vinhedos, Faria Lemos e Tuiuty.