sábado, 18 de outubro de 2008

São muitos?

Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito eleito de Bento Gonçalves Roberto Lunelli esteve reunido com o coordenador do 2 Distrito Operacional do Daer, o engenheiro Rogério Uberti.

Na pauta, o interesse de Lunelli em conhecer os problemas enfrentados pelo Daer para recuperar as estradas da região e cobrar mais segurança nas rodovias. Segundo Lunelli fica mais difícil fazer turismo com estradas precárias.

Em tempo, o prefeito eleito perdeu o irmão Antônio Lunelli, de 60 anos em um acidente numa curva do km 210, da RSC-470. O motorista perdeu o controle do caminhão que invadiu a pista contrário colidindo com o veículo do agricultor.

Para Lunelli, a mais de 20 anos todos na região conhecem o local do acidente como curvas da morte - e não existe nenhuma medida de prevenção.

Ao que parece Lunelli está conhecendo os problemas da cidade. Tem encontrado muitos?

Novela

Mais um capítulo da novela "Construção do Presídio". Nesta semana o diretor do Ipurb, Cláudio Rossatto confirmou que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susupe) já contratou a empresa responsável pelo projeto de Impacto de Vizinha - única pendência para a liberação da obra.

Claro, não podemos esquecer a ação contra a construção do presídio que está no Supremo Tribunal Federal (STF) aguardando julgamento.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Os primeiros nomes

O prefeito eleito Roberto Lunelli (PT) confirmou na manhã desta sexta-feira sua equipe de transição que ficará responsável pelo levantamento de informações do executivo para iniciar o trabalho em janeiro.

O vice-prefeito Gentil Santalúcia (PPS) será o coordenador da comissão que será composta pelos presidentes do diretórios municipais, Marcelo Felipe, do PPS e Valderes Alves da Rosa, do PR. Do PT o vereador Aírton Minúsculli e a coordenadora da campanha, Eliana Passarim. Todos assistidos pelo advogado Jeferson Ditz Marin.

Sem novidades, no primeiro anúncio de nomes de Lunelli. Será assim com o secretariado?

Arrisco que teremos surpresas.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fechou o tempo

A manhã de terça-feira (14) começou parcialmente nublada, porém por volta das 9h um paredão escuro se formou e assustou as pessoas que circulavam pelas ruas.

O repórter Gabriel Lain fez o registro e como todos na redação também estava com medo do prenúncio de temporal que acabou não se confirmando.

Bye aeroporto

A informação vem de Caxias do Sul - o novo aeroporto regional deve ser construído em Vila Oliva, segundo o repórter Rogério Costanza, da sucursal da RSCOM. Segundo avaliações de técnicos o local seria o mais apropriado para a instalação de um aeroporto. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) preferiu não esclarecer o fato, segundo sua assessoria de imprensa ainda não existe definição.

Restam dúvidas. Quem será mais forte, Caxias ou Bento (- junto com Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha, Veranópolis, Nova Prata, apenas para citar os maiores). O grupão propõe a construção do aeroporto em Mato Perso, distrito de Farroupiha. A justificativa é a facilidade de acesso para todos os municípios.

Faltou mobilização da classe política de Bento ou sobrou disposição em Caxias?

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Composição

Continua em ebulição o meio político em Bento. Passado o pleito e definidos os eleitos - nos bastidores já iniciaram as movimentações em torno da composição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores para 2009.

Um nome surge como forte candidato a assumir no primeiro ano - Valdecir Rubbo do PDT. Ele teria o apoio do atual presidente Ivar Castagnetti (PMDB) comandante na legislatura 2005/2008. Rubbo desconversou quando questionado se ele seria o presidente da casa em 2009.

O grupo de situação formado por Airton Minúsculli e Neilene Lunelli Cristófoli (PT), Marcos Barbosa (PRB), Mário Gabardo (PMDB) e Vanderlei Santos (PP) estariam tentando aliar outro vereador e assim ter maioria no legislativo.

Na semana passada uma janta foi marcada para acertar os detalhes da mesa 2009/2012, mas apenas seis dos 11 vereadores compareceram. Pelo acordão,mas não necessariamente nesta ordem - PDT, PT, PMDB e PP assumiriam a presidência do legislativo na próxima legislatura.

domingo, 12 de outubro de 2008

Espetáculo

Espetacular. Assim defino a apresentação de Tangos e Tragédias. As já tradicionais A Tragica Paixão de Marcelo e Roberta, Ana Cristina, Romance de uma Caveira e A Aquarela da Sbornia, foram incluídas as músicas Epitáfio (Titãs) e Meu Erro (Paralamas de Sucesso), e no bis Minha Alma (O Rappa), claro, com a interpretação diferenciada dos sbornianos.


Gabrielli dançou

O prefeito de Bento Gonçalves, Alcindo Gabrielli dançou o copérnico durante a apresentação de Kraunus Sang e Maestro Pletskaya na noite deste sábado (11) no ginásio municipal.

A convite de Sang, Gabrielli subiu ao palco para experimentar a tradicional dança Sborniana, e não fez feio.

Durante 1h30min de espetáculo Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky interagiram com o público conseguindo arrancar risos do mais sisudo italiano.