sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Exagerados

O assunto mais "polêmico" da última semana foi a confusão causada por algumas pessoas que utilizam camisetas de futebol e se dizem torcedores de Grêmio e Internacional, neste caso específico que aconteceu em Bento Gonçalves. Achei um exagero e acredito que o caso tenha sido um fato isolado.

Quem trabalha na imprensa sabe que nos primeiros dias do ano as notícias são mais escassas e as vezes é preciso requentar informações, ou explorar outras, e sinceramente acredito que foi isso que aconteceu na "baderna dos torcedores".

A imprensa e a Brigada Militar exageraram. Meus colegas forçaram a barra - nas manchetes de capa de jornais, de sites e interativas de rádio. E a polícia para cumprir seu papel de ficar de bem com a opinião pública reforçou o policiamento para as delegações. Agora haverá policiamento 24h para Grêmio e Inter. Quantos de vocês quando circulam pelas ruas de suas cidades notam a presença da Brigada Militar? Eu percorro em média 40km por dia e em muitos deles não enxergo nenhuma viatura da BM. Será que os policiais e as viaturas não farão falta ao policiamento de Caxias do Sul?

Muitas pessoas ficaram preocupadíssimas com a repercussão negativa que o fato possa ocasionar para a cidade, e por consequencia, para o turismo. A propósito, a segurança para os moradores de São Valentim foi reforçada? Lembrem-se essa localidade recebe muitos turistas, e lá uma senhora foi morta após um assalto a seu estabelecimento comercial. É preciso estar atento as prioridades.

Algumas pessoas também discutem sobre os R$ 240 mil investidos pela administração municipal para manter a pré-temporada da dupla grenal em Bento. Um governo é feito de decisões e o prefeito Roberto Lunelli e sua equipe apostaram no retorno. Estejamos nós satisfeitos ou não. Após o evento, a população deve exigir da prefeitura uma prestação de contas - se entrou dividendos todos ganham, se houve empate ou perda, que a medida não aconteça nos próximos anos.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Minissérie, música e rádio

"Ele foi o homem que sabia ser", disse Nilo Chagas (Maurício Xavier) sobre Herivelto Martins (Fábio Assunção). A frase foi dita ao filho mais velho do casal do Trio de Ouro - Pery (Thiago Fragoso), no segundo capítulo da minissérie Dalva e Herivelto uma canção de amor, da Globo nesta terça (5). A atriz Adriana Esteves interpreta a cantora Dalva de Oliveira.

Meu interesse pela minissérie tem explicação: música e rádio estão no roteiro da trama. Imperdível!

Vale a pena contar que o nome do primogênito de Dalva e Herivelto é escolhido pelos fãs por meio de uma votação na Rádio Mayrink Veiga.

O jornalista de Terra Odair Del Pozzo divulgou nesta terça que a minissérie "deu à Globo 29 pontos, na noite de segunda, 4. A record ficou com 10 pontos, com sua Bela. O SBT, 6, com Vende-se Um Véu de Noiva. Band e Rede TV! empataram, com 4, respectivamente com Video News e Superpop."

Comprarei o DVD assim que for lançado.

O que você está achando da minissérie?

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Qual a sua?

Cada um tem a sua superstição para atrair coisas boas no ano novo que inicia. Tem crença nos alimentos: tem pessoas que comem uva e guardam tantas sementes na carteira e troca a cada ano. Tem aqueles que comem uma colher de lentilha na virada do ano. Alguns acreditam que comer carne de porco trás sorte já que o animal fuça a comida empurrando-a pra frente. Ao mesmo tempo outros rejeitam e alegam que o animal vive na lama e por consequencia traria azar. Ainda na crendice alimentar a maioria das pessoas (pelo menos) as que conheço rejeita a pobre da galinha ou frago, como queiram - isso por que o animal cisca movendo as patas para trás, indicando retrocesso.

Tem a superstição das cores para as roupas íntimas - calcinhas e cuecas. Cada cor com o seu respectivo significado. Branco para paz, vermelho para o amor e amarelo para atrair dinheiro e a lista segue.

Confesso que já fiz quase todas, mas acreditem não sou supersticioso. Tanto que neste ano não fiz nenhuma das citadas acima.

Porém, não resisti a chuva que caiu em Caxias do Sul, no final da tarde deste domingo, e fui pra baixo d'água (foto) - dizem que faz bem tomar banho com a primeira chuva do ano. Se não trás sorte pelo menos espanta o calor já que na serra registrava escaldantes 30º.

Diga lá, e você tem alguma mandinga?