sábado, 31 de janeiro de 2009

"Escondido" e maltratado

"Escondido" e maltratado assim encontrei o galo, símbolo de Flores da Cunha, conhecida como a "Terra do Galo". A estátua está instalada na entrada do pavilhão do Parque da Vindima

Pelo tamanho é impossível não ver, e perceber que a estátua precisa de pintura nova, de cuidados, como qualquer objeto exposto a céu aberto.

Acredito que a imagem deveria estar na entrada da cidade - mostrando toda a sua imponência, também característica de Flores.

Despoluição

Durante a quinta-feira (29), uma equipe do departamento de Trânsito, da secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito de Flores da Cunha retirou placas de sinalização com nomes de ruas onde estavam em duplicidade - novas e velhas.

Segundo o Departamento de Trânsito, a idéia é diminuir a poluição visual da cidade. Enquanto isso, em Bento Gonçalves, parece que os gênios da publicidade descobriram os outdoors, painéis luminosos e os "projetos" de front ligths. É uma farra!

Em tempo: As imagens estão borradas de propósito não quero e nem vou fazer propaganda.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cor não, cor não

Desde o início de janeiro os funcionários do departamento de Trânsito estão refazendo a pintura das faixas do segurança das principais ruas de Flores da Cunha. Em alguns locais, parece que o serviço não foi realizado devido ao desgaste desses cerca de dez dias.

Segundo o diretor do departamento, José Carlos Tronco a tinta que está sendo utilizada é apropriada para o serviço e o tempo de durabilidade é de seis meses. Acredito nas palavras de Tronco.

E imagino de onde ela deve ter sido comprada - claro, do Paraguai, com sua famosa "garantia soy yo".

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Plante uma muda de parreira

Estive nesta quarta-feira (28) no Parque da Vindima, em Flores da Cunha, e dizem a primeira impressão é a que fica. A rua estreita, de acesso ao local, é para encantar turistas e pessoas como eu que estão a pouco tempo na cidade. É lindo!

Poderia ter pensado em muitas pessoas que naquela hora - mas foi imediata a figura de Jovino Nolasco, um dos pensadores e agitadores (no bom sentido) dos projetos enoturísticos de Bento Gonçalves e região.

Durante um bom tempo ouvi o Jovino se queixar de ex-prefeitos, como Darcy Pozza que tirou os parreirais das praças Walter Galassi e das Rosas, e de Alcindo Gabrielli que preferiu arrancar o maior símbolo da cidade das laterais da Alameda Fenavinho, mas como não tinha parâmetro escuta e só escutava. Porém, tive a oportunidade de presenciar a cena da qual ele sempre relembra. Jovino, agora entendi o que tu falava.

Ao prefeito Roberto Lunelli, uma dica. Não precisa descobrir a roda da carreta. O senhor já tem um filho - plante uma muda de parreira, e por fim escreva um livro.

Vem junto

Você passa por aqui todos os dias? de vez em quando? Te cadastra aqui ao lado. Seja seguidor deste blog. Vamos brincar de siga o Mestre!

Abracitos.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mais um evento, mais uma vez...

Na tarde desta quarta-feira recebi outra foto de audiência no gabinete do prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli. Vocês como bons observadores já sabem a semelhança das imagens.

Um amigo lascou a seguinte pilhéria. "Bah.. até eu troco de roupa todo o dia. Imagina quando eu for prefeito!!!!" disse o irreverente.

Dois coelhos com uma cajadada só

Na tarde desta terça-feira (27) recebi um puxão de orelha do Júlio Martins. Ele reclamava, e com razão, da falta de informações de Flores da Cunha. Lá vai.

Na semana passada a secretária de Educação, Claudete Conte (PDT) anunciou que o município pretende aumentar o número de vagas para crianças de 3 a 5 anos. Para isso, acordou com o presidente do projeto Conviver que a casa do idoso será repassada a Escola Infantil Irmã Tarcísia.

Após reformas, o local abrigaria 60 novas crianças. E o grupo de cerca de 135 idosos ocuparia o salão paroquial da igreja de Lourdes para suas atividades. Em contrapartida, o executivo pagaria o aluguel do espaço.

Recém chegado de férias, o vereador, de oposião, Moacir Ascari (PMDB), não gostou e pediu ao prefeito Ernani Heberle a revisão da medida que será adotada. "Não adianta desvestirmos um santo para vestir outro", disse.

Segundo Ascari, existe uma demanda para a criação de novos grupos, e que divididos ocupem o local todos os dias. Ele ainda sugere que o município compre de vagas em creches particulares - que estão mais próximas das casas da população e que apresente um estudo de custo da reforma.

Sou a favor da compra de vagas. O município não precisa construir creches, economiza com água, luz, telefone, despesa com pessoal e material de escritório, entre outras coisas. Além disso o espaço da casa do idoso pode ser melhor aproveitado sim, mas pelo próprio grupo. Dessa maneira matamos dois coelhos com uma cajadada só (politicamente incorreto).

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A corte

No último sábado (24) foi definida a corte da 11ª Festa Colonial da Uva (Fecouva) e 1ª Festa do Moranguinho. Na foto, da esquerda da direita, Camila Baggio (Princesa), Caroline Scopel (Rainha) e Aline Vanzin (Princesa). Elas representam respectivamente, as comunidades de São Luiz da 9ª Légua, do Travessão Carvalho e de Santa Justina. Cerca de 2 mil pessoas compareceram na sede do Grêmio Esportivo Otávio Rocha, no interior de Flores da Cunha.

As festas ocorrem nos dias 28 de fevereiro e 1º, 6, 7 e 8 de março, com exposição agro-industrial, desfile de carros alegóricos, gastronomia, shows, vinhos, uvas e morangos.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Jogo do 1 acerto

Me indique uma semelhança entre as três fotos.

As audiências ocorreram no gabinete do prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli, nos dias 20, 21 e 26 deste mês.

O primeiro que acertar estará ganhando um café.