quinta-feira, 21 de maio de 2009

Feira

Até domingo a cultura estará na Praça da Bandeira, no centro de Flores da Cunha. Iniciou nesta quarta-feira (20), a 32 ª edição da Feira do Livro com a presença de estudantes de escolas municipais, apresentações de esquetes teatrais e da escritora e contadora de histórias, Léia Cassol.

Confesso a minha decepção com a Feira. Apenas cinco livrarias expõe seus produtos e as estruturas das bancas são precárias. Na manhã desta quarta, o equipamento de som deu trabalho e fez os funcionários da secretaria da educação correrem de um lado para o outro para corrigirem as falhas.

Na praça não existe um Café, e tampouco foi agendada pela organização uma sessão de autógrafo para o patrono da Feira, Ivo Gasparin.

Mesmo com os apontamentos, convido a todos a prestigiarem a Feira para poder cobrar mudanças.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Premiados

Os vencedores do concurso Como Vejo Meu Município foram premiados na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, na noite desta segunda-feira (18). Desde 1995, a disputa ocorre com o objetivo de estimular a criação e preservar a cultura de Flores.

Neste ano, os alunos das escolas de ensino fundamental participaram nas seguintes categorias: paródia, desenho, slogan e história em quadrinhos.

Destaco o ganhador na categoria paródia - Glayber de Oliveira Souza, da 7ª série da Escola São José com - Flores e sua versão para Fada, de Victor e Leo.

E o primeiro lugar na categoria história em quadrinhos com o título Repórter por um dia a estudante da Escola Rio Branco, Larissa Bergoza.

Gravei com os dois uma matéria especial (confere no link http://www.leouve.com.br/noticias-interna.php?noticia=36275). Parabéns aos criativos estudantes.

Guerreiras

Coragem, valentia, dedicação, persistência. São alguns dos adjetivos que podemos classificaram as 13 mulheres que tem entre 42 e 75 anos, e se formaram no projeto Alfabetização Saudável, nesta segunda-feira (18).

Elas estudaram e cumpriram as obrigações da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dentro do auditório da Unidade Básica de Saúde Dr. Hildebrando Cardoso Pereira, no Loteamento Pérola, em Flores da Cunha.

Cito duas pessoas importantes neste processo: O paraninfo da turma, Jandir Ponce e a agente comunitária de saúde e professora Maria da Graça Silveira Borba. A pedagoga com 28 anos de autuação afirma que este é um momento especial.

Impossível não ficar emocionado com essa formatura por todas as circunstâncias que a cercaram.

Guerreiras aquelas 13 estudantes!

domingo, 17 de maio de 2009

Comédia stand up

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha parecia um espetáculo de comédia stand up na última segunda-feira (11). O erro na pronúncia do nome do comandante da 2ª Cia da Brigada Militar de Flores da Cunha, Pedro Alexander Beron da Cunha foi o principal motivo para as risadas.

Após seu pronunciamento na Tribuna Livre. Alguns vereadores fizeram questionamentos, mas erraram o nome do capitão Beron.

Osmar Doro, líder da bancada do PDT, o chamou de Pedro "Alexandre" Beron da Cunha. Na sequência foi a vez do vereador Alexandre Scortegagna (PP), corrigir Doro, mas escorregar e feio. Ele perguntou a Beron se o capitão estaria sendo "transladado", ele quis dizer transferência. Para completar o presidente da Casa, chamou o capitão em três oportunidades de Pedro Alexander "Baron" da Cunha.

Na hora foi engraçado, mas claro ninguém gosta de ter seu nome trocado, ainda mais diante de plateia.

Uma dica: anotem como se lê e estará resolvido.