sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Menos dois

Antes mesmo de completar 5 anos, a Eduarda já perdeu dois dentes de leite. Normalmente as crianças começam a trocar a dentição entre 6 e 7 anos.

Preocupado com dois dentes frouxos da guria, via msn procurei uma consulta com o amigo e dentista, Thiago Sant'Anna. A resposta dele foi - "filha filha é super precoce. Te prepara para ter uma filha mulher com 12 anos", disse ele sem cuspe. Já no consultório odontológico dias depois, um dentista confirmou a precocidade.

Registramos a perda dos dois dentes "perdidos" durante as férias. O primeiro, foi "arrancado" por Andrea, amiga de minha irmã Marielle. Já o segundo, a própria Duda resolveu o problema.

Patrimônio

Conheça um dos patrimônios históricos de Recife - o bolo de rolo de goiaba, da Casa dos Frios. Existem muitos, mas nenhum se compara ao sabor desse da foto.

Para quem mora em Caxias, é mais ou menos como a torta doce Morango Moreno, da confeitaria Q'Delícia. Muitos tentam copiar, mas ninguém consegue.

Compramos 1kg no aeroporto em Recife, na terça, e comi duas fatias na noite dessa sexta-feira, parece que saiu da confeitaria a poucos instantes.

Ah o tradicional bolo de rolo é quase igual ao nosso rocambole, porém as espessuras tanto da massa quanto do recheio são mínimas.

Difícil relação

Na terça-feira de carnaval encontrei o técnico da seleção brasileira Dunga, na área de embarque do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Eu e a Glenda fomos tietar, e pedimos fotos individuais - eu fui primeiro, e logo depois invertemos. Enquanto o Dunga e a Glenda já estavam apostos, minha Nikon 2200 ainda processava a primeira imagem, para disfarçar a demora acabei fazendo uma pergunta ao técnico da amarelinha.

- Professor o que é mais difícil atender aos fãs ou convocar para a Copa do Mundo? A resposta veio de imediato - "aturar os jornalistas", decretou.

Definitivamente a relação de Dunga com a imprensa esportiva do país é quase intolerável. Entendo a manifestação do treinador - ele foi humilhado pelos jornalistas na Copa de 90, após a derrota para a Argentinha, e a denominação de "Era Dunga" como característica de derrota daquela seleção.