domingo, 7 de setembro de 2008

República da Sevlaçnog Otneb - parte 1

A partir deste 7 de setembro - Dia da Pátria Nacional, surge a República da Sevlaçnog Otneb (RSO), localizada num outro planeta. Através de meio ainda obscuro para mim, fui escolhido para ser o mensageiro das acontecimentos daquele local para a internet. Bom, não tive escolhas e aqui estarei para reproduzi-las.

Foi de lá que vieram as duas fotografias do post anterior com a seguinte legenda "A guerra das gravatas". Publiquei. Não sou maluco de arrumar briga com quem não conheço. Agora a tarde recebi duas mensagens. Uma explicando o motivo das fotos e outra sobre campanha política.

A República do Sevlaçnog Otneb, a exemplo das cidades brasileiras, também está em período eleitoral. E lá, também, dois candidatos disputam a cadeira de prefeito. São eles: 15 de Araújo Costa, do Partido da Situação (PS) e 13 da Silva, do Partido da Oposição (PO). Na disputa pela RSO, o PS está em busca da reeleição, coligado com outros nove partidos. Ao PO, restou duas siglas. São dez partidos contra três. David contra Golias, dizem alguns. As opções são poucas, afirmam outros.

Lá na RSO a disputa para o executivo, aparentemente, está calma, mas segundo informações não é o que está acontecendo nos bastidores. Aos poucos as alfinetadas começam a ficar explícitas e as acusações em tons amenos aparecem.

E eu daqui só retransmito o que me contam. Não sou bobo.

2 comentários:

Tânia disse...

que ótimo isso.
imagino o que seria da república de Ahnuc ad Serolf.

Anônimo disse...

Olá Tânia,

Eu desconfio das Repúblicas.

Abraço