quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Os doadores e o rádio

A cada dia me convenço de duas coisas: a força do rádio e a solidariedade das pessoas. Sou muito receoso em fazer o rádio assistencialista - modelo antigo, e que muitos veiculos ainda utilizam para garantir audiência, e claro, ajudar aos que necessitam. Em Uruguaiana, as calçadas em frente as rádios estão sempre lotadas. São pessoas que utilizam as ondas sonoras para pedir dinheiro para comprar remédio, gás, comida, fogão, leite par o filho, enfim...

A Viva News prefere não fazer esse tipo de rádio, porém quando o pedido importante bate a nossa porta tentamos colaborar. Afinal, sabemos do poder do meio rádio, e de sua interação com seu público.

Na terça (9), o pai de uma jovem que foi atingida com três tiros e está hospitalizada esteve na emissora pedindo auxílio para comunicarmos que sua filha precisa de 30 doadores de plaquetas (15 para esta quarta, e outros 15 na próxima semana). Utilizamos alguns espaços nas rádios Viva News, Bento 1070 e SP3 para convidar a população a auxiliar. Resultado? Nesta quarta, apareceram 18 pessoas.

Parabéns aos que podem doar e fizeram esse gesto de coração para a recuperação da adolescente.

Nenhum comentário: