quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ameaça ao direito de informação

Na tarde desta quarta escrevi o seguinte texto no leouve.com.br. Leiam.

Bento: Pira da Pátria estava desguarnecida na tarde desta quarta - 03/09/2008 - 15:57:09

A reportagem da Rádio Viva News flagrou na tarde desta quarta-feira (3) um descuido da organização da Semana da Pátria. A Pira estava desguarnecida como pode ser conferido nas fotografias. Segundo a opinião de algumas pessoas a atitude mostra desrespeito ao símbolo pátrio.


Estava na redação quando recebi uma informação de um acidente com trabalhadores em uma contrução. Corri, literalmente, para o local.

Ainda quando fazia a cobertura do acidente fui interpelado por um soldado bombeiro me perguntando o motivo da matéria da Pira da Pátria. Conversávamos educadamente, fazia minhas argumentações, quando seu colega de farda me abordou de maneira impositiva e em tom ameaçador me perguntou se havia sido eu o responsável pela matéria. Confirmei o fato e de imediato retruquei se estava sendo ameaçado por ele. A partir disso o bombeiro iniciou a citar palavras de baixo calão, descontroladamente.

Algumas pessoas ainda não perceberam que a ditadura terminou faz tempo. Todos tem direito a informação.

Fico imaginando se uma pessoa que veste uma respeitada farda dos Bombeiros ameaça um repórter no exercício de sua profissão, o que deve fazer a cidadãos utilizando-se de sua função.

Todas essa informações foram repassadas ao comando do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves e serão encaminhadas por escrito cobrando atitudes.

Nenhum comentário: