Cada um tem a sua superstição para atrair coisas boas no ano novo que inicia. Tem crença nos alimentos: tem pessoas que comem uva e guardam tantas sementes na carteira e troca a cada ano. Tem aqueles que comem uma colher de lentilha na virada do ano. Alguns acreditam que comer carne de porco trás sorte já que o animal fuça a comida empurrando-a pra frente. Ao mesmo tempo outros rejeitam e alegam que o animal vive na lama e por consequencia traria azar. Ainda na crendice alimentar a maioria das pessoas (pelo menos) as que conheço rejeita a pobre da galinha ou frago, como queiram - isso por que o animal cisca movendo as patas para trás, indicando retrocesso.
Tem a superstição das cores para as roupas íntimas - calcinhas e cuecas. Cada cor com o seu respectivo significado. Branco para paz, vermelho para o amor e amarelo para atrair dinheiro e a lista segue.
Confesso que já fiz quase todas, mas acreditem não sou supersticioso. Tanto que neste ano não fiz nenhuma das citadas acima.
Porém, não resisti a chuva que caiu em Caxias do Sul, no final da tarde deste domingo, e fui pra baixo d'água (foto) - dizem que faz bem tomar banho com a primeira chuva do ano. Se não trás sorte pelo menos espanta o calor já que na serra registrava escaldantes 30º.
Diga lá, e você tem alguma mandinga?
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário