sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Exagerados

O assunto mais "polêmico" da última semana foi a confusão causada por algumas pessoas que utilizam camisetas de futebol e se dizem torcedores de Grêmio e Internacional, neste caso específico que aconteceu em Bento Gonçalves. Achei um exagero e acredito que o caso tenha sido um fato isolado.

Quem trabalha na imprensa sabe que nos primeiros dias do ano as notícias são mais escassas e as vezes é preciso requentar informações, ou explorar outras, e sinceramente acredito que foi isso que aconteceu na "baderna dos torcedores".

A imprensa e a Brigada Militar exageraram. Meus colegas forçaram a barra - nas manchetes de capa de jornais, de sites e interativas de rádio. E a polícia para cumprir seu papel de ficar de bem com a opinião pública reforçou o policiamento para as delegações. Agora haverá policiamento 24h para Grêmio e Inter. Quantos de vocês quando circulam pelas ruas de suas cidades notam a presença da Brigada Militar? Eu percorro em média 40km por dia e em muitos deles não enxergo nenhuma viatura da BM. Será que os policiais e as viaturas não farão falta ao policiamento de Caxias do Sul?

Muitas pessoas ficaram preocupadíssimas com a repercussão negativa que o fato possa ocasionar para a cidade, e por consequencia, para o turismo. A propósito, a segurança para os moradores de São Valentim foi reforçada? Lembrem-se essa localidade recebe muitos turistas, e lá uma senhora foi morta após um assalto a seu estabelecimento comercial. É preciso estar atento as prioridades.

Algumas pessoas também discutem sobre os R$ 240 mil investidos pela administração municipal para manter a pré-temporada da dupla grenal em Bento. Um governo é feito de decisões e o prefeito Roberto Lunelli e sua equipe apostaram no retorno. Estejamos nós satisfeitos ou não. Após o evento, a população deve exigir da prefeitura uma prestação de contas - se entrou dividendos todos ganham, se houve empate ou perda, que a medida não aconteça nos próximos anos.

Nenhum comentário: