quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Barril de pólvora

Assim parecia a sessão da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha desta terça-feira (8). Os ataques pessoais e partidários marcaram o encontro entre parlamentares de situação e oposição. Desde o dia 24 de agosto o clima vem esquentando, e nesta terça chegou ao ápice.

Participaram das troca de farpas, os pedetistas Osmar Doro, Rudimar do Nascimento e o líder de governo Jatir Mosquer. No outro lado - os peemedebistas Moacir Ascari e Valdir Franceschet que ao final de seu discurso provocou parte da bancada do PDT: "sugiro ao prefeito Ernani Heberle que mande o time titular a campo porque este time de reservas não vai passar de alguns empates". Mosquer e Rudimar assumiram as vagas dos titulares que deixaram a vereança para assumir cargos no primeiro escalão do Executivo. Claudete Conte foi atuar na secretaria de Educação e Moacir Matana, na Saúde.

Mosquer cobrou esclarecimentos sobre as investigações do Ministério Público envolvendo Franceschet e a última eleição. Em contrapartida, Franceschet cobrou a divulgação do nome do culpado de ter cometido alterações no cadastro do IPTU, que gerou cârnes com valores superiores ao imóvel. O líder governista havia prometido apontar o nome do responsável após a conclusão do inquérito.

Ao final da sessão o presidente do legislativo, Felipe Salvador (PP) pediu que seja respeitado o código de ética e conduta parlamentar.

Nenhum comentário: