terça-feira, 8 de setembro de 2009

Banho de água fria

Lamentável a demora na decisão que adiou o desfile cívico de Flores da Cunha, nesta segunda-feira, 7 de setembro. Marcado para ocorrer as 14h, a definição foi anunciada oficialmente apenas às 13h.

Com a previsão de chuva e o céu nublado, já na metade da manhã, a Rádio Pop Show começou a receber dezenas de ligações - todos queriam saber se haveria desfile ou não. Com o início da chuva por volta das 11h, os telefonemas intensificaram. O bom senso mostrava que seria impossível colocar crianças e adolescentes na rua Borges de Medeiros, mas faltava o posicionamento oficial da prefeitura.

Fiz mais de dez ligações e consegui conversar com o prefeito Ernani Heberle, que retornou a ligação minutos depois sem a decisão, pois não havia encontrado a secretária de Educação Claudete Conte.

Entendo a tentativa de evitar o cancelamento do evento, e por consequência o prejuízo financeiro. Os alunos também foram prejudicados, afinal de contas foram horas de ensaio, seja dos integrantes de bandas marciais, e daqueles que pesquisaram, estudaram e montaram os desfiles temáticos. Um banho de água fria em todos que estavam motivados em participar da festividade. Porém é imprescindível que algumas decisões sejam tomadas com mais agilidade.

Nenhum comentário: