sábado, 6 de junho de 2009

Mudança de hábito

No início desta semana, uma mulher de 40 anos foi vítima de um sequestro relâmpago às13h40min, no centro de Flores da Cunha. Ela havia saído da agência do Banrisul e entrado na sua camionete Toyota Fielder, de cor preta, quando foi surpreendida por um homem que invadiu seu veículo.

A vítima foi levada até o bairro de Ana Rech, em Caxias do Sul. Lá o bandido fez um saque de R$ 1 mil. Após ela foi obrigada a dirigir até uma estrada entre Ana Rech e Faxinal onde foi libertada. O ladrão entrou em um Fiat Pálio, branco, onde um comparsa o esperava. Eles fugiram com destino ignorado.

Está na hora das pessoas pararem de agir como se estivessem no século passado. As coisas mudaram, também, em Flores da Cunha. Não é mais possível deixar o carro aberto, a porta de casa enconstada - é preciso ter atenção, desconfiar. Não quero causar pânico e amedrontar as pessoas, mas é necessário que estejamos preocupados com nossa própria segurança.

Os órgãos de segurança que tem a obrigação constitucional de proteger o cidadão, tem pouco efetivo policial, trabalham com armas obsoletas, uma boa parte sem colete a prova de balas e rádio comunicador, e para completar a desgraça recebem por um serviço árduo, um salário quase miserável.

Sugiro que olhemos para os lados.

Nenhum comentário: