terça-feira, 2 de junho de 2009

Zoonoses

Uma reunião no gabinete do prefeito de Flores da Cunha Ernani Heberle, em maio (estou recuperando este assunto), com a participação dos secretários da Saúde, Moacir Matana e da Educação, Claudete Conte, do presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Salvador, e também de integrantes da direção da ONG União Pela Vida Aninmal (UPEVA), discutiu a criação de um plano de ação para os cuidados com animais abandonados no município.

Matana diz que o trabalho será realizado em conjunto entre o executivo e a entidade. Segundo o secretário, a Upeva será transferida para o bairro Medianeira em 60 dias, junto será instalado o novo Centro de Zoonoses.

Já se passaram mais de 15 dias e nenhuma notícia sobre o grupo de trabalho e o plano de ação. Espero que esteja sendo construído. Agora faltam uns 45 dias para o novo Centro de Zoonoses ser transferido para o Medianeira.

Um comentário:

Silésia Silva disse...

O que falta é conscientização. Um animal não é uma "coisa", é uma vida! Se cada pessoa cuidasse de seu animal como ele realmente merece, com respeito e dignidade, o governo não precisaria intervir. Essa falta de conscientização é uma prova da falta da educação que os pais devem passar para seus filhos. A natureza como um todo vive sem o homem, nós homens são vivem sem ela.