quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cinto de segurança

Na segunda-feira (11) após o encerramento da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, o comandante da 2ª Cia da Brigada Militar, capitão Pedro Beron usou o espaço da Tribuna Livre para divulgar o trabalho realizado no município.

Devido aos constantes acidentes, ele informou que a fiscalização no trânsito foi intensificada e que os policiais estão orientado para o uso do cinto de segurança e coibindo a conversa pelo telefone celular ao volante.

O vereador Valdir Franceschet (PMDB) disse que havia sido flagrado por policiais sem o cinto de segurança. Ele pediu que fosse realizado um trabalho de concientização e educação nas escolas. Franceschet elogiou a orientação realizada pela Brigada Militar.

Vale lembrar que o novo Código Brasileiro de Trânsito, que tornou obrigatório o uso do cinto de segurança já existe a mais de dez anos.

Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.
Até quando vamos ficar passando a mão na cabeça de adultos que descumprem as leis, seja por pressa, esquecimento ou desrespeito a vida?

Com todas as campanhas de trânsito divulgadas pela mídia, dirigir sem cinto de segurança é feio. Os trocadilhos são quase sempre horríveis.

Nenhum comentário: