A secretária de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha, Claudete Gaio Conte (PDT), pode estar deixando a pasta nos próximos dias. Ela fez a afirmação durante o intervalo da sessão ordinária desta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores.
"Estou tentada a retornar", afirmou Claudete. Ela se reelegeu vereadora na última eleição, mas pediu licença para aceitar o convite do prefeito Ernani Heberle (PDT) para ocupar a cadeira na Educação.
Segundo Claudete, um dos motivos é particular. A ausência no acompanhamento do crescimento da filha, de dois anos, estaria lhe incomodando. O outro é a distância percorrida de sua residência até a prefeitura. A secretária mora em Mato Perso, distrito de Flores, e faz 50 km diariamente.
Em janeiro, diante de críticas sobre ela ter deixado o cargo de vereadora para assumir a Educação, Claudete afirmou que fiscalizaria o trabalho dos colegas, em respeito aos eleitores que confiaram o voto nela. Nesta segunda, foi a primeira vez que a vereadora licenciada compareceu na Câmara, depois de 16 sessões realizadas.
Durante um entrevista no início ano, a secretária afirmou que teria o apoio de Heberle para a reivindicações da comunidade. Sua saída se explica somente a questões particulares ou Claudete está isolada?
Nessa mesma matéria a secretária disse que poderia voltar ao legislativo a qualquer momento. Voltou cedo, vocês não acham?
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário