terça-feira, 7 de outubro de 2008

"A Revolução Social do Silêncio"

"A Revolução Social do Silêncio", assim o prefeito eleito Roberto Lunelli definiu a vitória sobre Alcindo Gabrielli, na noite deste domingo (05), em entrevista exclusiva a Rádio Viva News.

Antes mesmo da divulgação dos primeiros números a militância do PT já comemorava a conquista. Na medida em que os números eram atualizados, os simpatizantes de Lunelli começavam a sair as ruas. Pouco depois das 18h carreatas isoladas já eram percebidas em alguns pontos da cidade.

Com o termino da apuração iniciou uma grande festa no bairro São Bento, junto a praça Aquiles Mincarone (e por toda a cidade). E foi de lá que partiu a principal carreata até o largo da prefeitura onde cerca de 2 mil pessoas aguardavam o vencedor. Logo que chegou a Via Del Vina desceu do carro e foi ao encontro dos eleitores. A festa só terminou quando um coro gritava para que ele subisse no palanque da prefeitura. Lunelli regeu os eleitores como um maestro, tremulou a bandeira do PT e agradeceu a oportunidade.

Por volta das 23h, o novo prefeito, Lunelli e seu vice, Gentil Santalúcia, acompanhado de suas esposas subiram ao 7ºandar da galeria Central para uma entrevista que durou 1h10min. Ele garantiu a construção do hospital do trabalhador e a criação da guarda municipal, festejou os dois vereadores do PT, Aírton Minúsculli e Neilene Cristófoli, afirmou que seu secretariado será composto por técnicos e voltou a agradecer a pela expressiva votação.

Segundo Lunelli, apesar do crescimento da militância do PMDB nas ruas centrais da cidade - a resposta dos eleitores era positiva as suas propostas e isso dava confiança cada vez maior em suas visitas.

O 1º dia: Nesta segunda (06), o prefeito eleito iniciou logo cedo. As 8h teve reunião com a coordenação de campanha. A tarde, na sede do PT, concedeu a primeira entrevista coletiva.

Nenhum comentário: