sexta-feira, 10 de outubro de 2008

E no legislativo...

Ao que tudo indica a próxima legislatura terá algumas mudanças. Cinco novos vereadores chegam a Câmara para renovar, pelo menos foi a aposta da população creditando seu voto neles. A atual e a nova composição a partir de 2009. Vamos aos fatos.

PMDB
Ivar Castagnetti, reeleito para sua sexta legislatura.
Mário Gabardo, também foi reeleito para a sexta gestão.
Leopoldo Benatti (Raquete), o vereador mais votado em 2004 perdeu a vaga. José Élvio Atzler de Lima, foi eleito com 2.061 votos. O presidente Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico superou Raquete - sua derrota foi a segunda maior surpresa desse pleito. De expressiva votação na eleição anterior, para carta fora do baralho. A propósito: a primeira e insuperável surpresa foi a vitória de Roberto Lunelli com uma expressiva votação.

PDT
Valdecir Rubbo, reeleito pela quarta vez e único do partido que permanece na Câmara.
Antônio Camerini, esteve em duas legislaturas, uma como titular e a atual como suplente de Clóris Pasqualotto, que morreu. Seus votos não foram suficientes para continuar na Câmara.
Francisco Rizzardo (Tchéqui), não passou de sua primeira legislatura.

PP
Adelino Cainelli, reeleito pela quinta vez.
Roberto Cainelli, parou em seu quinto mandato. Candidato a vice de Alcindo Gabrielli perdeu as duas cadeiras, no legislativo e executivo.
Vanderlei Santos, o trabalho na Câmara e a exposição no rádio o reelegeu para o segundo mandato.

PTB
Jair Baruffi - vai cumprir um mandato e preferiu não concorrer nesse pleito. O partido não conseguiu eleger nenhum outro nome para sua vaga.

PT
Airton Minúsculli - foi reeleito para sua quarta legislatura. Foi o mais votado com 2.503 votos. Ficou atrás só da legenda do próprio partido com 3.199.
Neilene Lunelli Cristófoli - eleita com 1.213 votos, e principalmente, pelos mais de 3 mil votos na legenda do PT, e que a conduziram a vaga.

PSDB
Gilmar Pessutto - de boa votação na última eleição, a aliança com o PDT o levou a ocupar uma cadeira no legislativo com 1.775 votos, "roubando" uma das vagas perdidas pelos pedetistas.

PRB
Marcos Rodrigues Barbosa - o até então desconhecido e novato na política fez 1.252 votos. A exemplo de seu colega, o radialista Vanderlei Santos, Barbosa é faz parte de um outro filão que puxa votos - a religião. Ele é fiél da Igreja Universal do Reino de Deus.

DEM
Neri Mazzochin - ex-diretor do IPURB na gestão do prefeito Alcindo Gabrielli, o Democrata conquistou 1.553 votos.

Nenhum comentário: