quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Dois coelhos com uma cajadada só

Na tarde desta terça-feira (27) recebi um puxão de orelha do Júlio Martins. Ele reclamava, e com razão, da falta de informações de Flores da Cunha. Lá vai.

Na semana passada a secretária de Educação, Claudete Conte (PDT) anunciou que o município pretende aumentar o número de vagas para crianças de 3 a 5 anos. Para isso, acordou com o presidente do projeto Conviver que a casa do idoso será repassada a Escola Infantil Irmã Tarcísia.

Após reformas, o local abrigaria 60 novas crianças. E o grupo de cerca de 135 idosos ocuparia o salão paroquial da igreja de Lourdes para suas atividades. Em contrapartida, o executivo pagaria o aluguel do espaço.

Recém chegado de férias, o vereador, de oposião, Moacir Ascari (PMDB), não gostou e pediu ao prefeito Ernani Heberle a revisão da medida que será adotada. "Não adianta desvestirmos um santo para vestir outro", disse.

Segundo Ascari, existe uma demanda para a criação de novos grupos, e que divididos ocupem o local todos os dias. Ele ainda sugere que o município compre de vagas em creches particulares - que estão mais próximas das casas da população e que apresente um estudo de custo da reforma.

Sou a favor da compra de vagas. O município não precisa construir creches, economiza com água, luz, telefone, despesa com pessoal e material de escritório, entre outras coisas. Além disso o espaço da casa do idoso pode ser melhor aproveitado sim, mas pelo próprio grupo. Dessa maneira matamos dois coelhos com uma cajadada só (politicamente incorreto).

Nenhum comentário: