No início do mês, o secretário da Sáude de Flores da Cunha, Moacir Matana garantiu que o médico Evandro Resende, coordenador do Programa de Saúde da Família (PSF), da Unidade de Saúde Dr. Hildebrando Cardoso Pereira seria transferido para a Unidade de Saúde de Nova Roma, porém em outro momento. O secretário justificou a saída do médico devido a mudanças em vários segmentos da secretaria da saúde e nas unidades do Centro, Nova Roma e Pérola.
Evandro Resende confirmou que foi demitido pelo secretário, no dia 30 de maio. E em seguida foi convidado por Matana para coordenar a implantação do PSF na Unidade de Saúde, de Nova Roma. Ele disse que está estudando outras propostas, e que não tem certeza se vai aceitar o convite.
Durante a sessão da Câmara de Vereadores do dia 1º de junho, o vereador Osmar Doro (PDT) afirmou que um dos motivos para a demissão do médico foi uma queixa de mal atendimento a um paciente.
Procurado pela reportagem, o médico preferiu não gravar entrevista sobre sua demissão e a acusação de mal atendimento.
Nessa semana na Câmara de Vereadores a discussão retornou ano plenário, e o líder de governo vereador Jatir Mosquer (PDT) chegou a dizer que a demissão ter sido "por motivos pessoais", mais tarde corrigiu e disse que a razão era "profissional".
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário