O Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra) confirmou a possibilidade de retorno do capitão Juliano Amaral para assumir a Brigada Militar de Flores da Cunha. O comandante do CRPO/Serra Telmo Machado de Sousa, deverá anunciar ofialmente a decisão na sexta-feira (26). "É interesse do CRPO", afirmou Sousa.
O capitão Amaral confirmou que seu retorno está se "desenhando" para os próximos dias.
O capitão Pedro Beron, comandante da BM local, está de férias e será transferido para Gramado, na região das Hortências.
Amaral poderá retornar aproximadamente um ano e seis meses, após ter sido afastado do cargo. Segundo o Ministério Público, ele é acusado de abuso de autoridade e tortura por omissão contra jovens, na noite do dia 27 de dezembro de 2007, em Flores.
Segundo a Justiça, o processo está na fase de degravação dos depoimentos colhidos na audiência de instrução, ocorrida em março. Não há previsão para o interrogatório dos réus.
No início de janeiro de 2008, Amaral foi transferido para Santiago. Após esteve lotado no Comando Geral da BM, em Porto Alegre. Desde novembro do ano passado, atua na 1ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em Caxias do Sul.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário