segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Precisamos evitar o apagão geral

Assisti a estréia do Bento Vôlei na Superliga 2008/2009 contra a UCS no ginásio municipal. Apesar da derrota por 3 sets a 2 gostei do que vi.

O grupo é menos experiente que o da temporada passada, é mais jovem, e com isso mais audacioso, tem mais vibração. Porém é preciso evitar a hora do sono. O Bento tinha vencido o 1º set contra a UCS e estava nos 24 a 22 no 2º - eis que dá apagão geral e perde o set.

Conversando com o supervisor Clemente Mieznikowski, sua justificativa é que o time é jovem e as outras equipes tem investimentos muito superiores.

Sugiro que se contrate uma psicóloga para acompahar o trabalho dos "meninos" de perto. Saber características de personalidade, como e quando cobrar, essas coisas.

O Felipão - técnico do Brasil na Copa de 2002 levou uma profissional de deu certo. Não quero dizer com isso que o time vai ganhar a Superliga, mas pedemos ser mais resistentes. Ainda dá tempo - não adianta no final da competição fazer trabalho isolado com especialistas em auto-ajuda.

O Bento já perdeu de 3 sets a 0 para a Cimed, em Florianópolis e em casa para o Sada/Betim pelo mesmo placar.

No próximo dia 19 todos os caminhos levam para o ginásio em Bento. A partida é contra o Náutico e pode ser a arrancada - os paulistas jogaram quatro partidas e perderam todas.

Nenhum comentário: